Como aliar brindes promocionais as suas ações de marketing

Você sabe como é possível aliar brindes promocionais e ações de marketing, em um conjunto de estratégias para que seja mais fácil fechar suas propostas ou vender seus produtos? Brindes promocionais são muito usados para diversas estratégias, muitas vezes com objetivos convergentes, como estreitar o relacionamento com o cliente e melhorar as suas vendas.

Os brindes promocionais podem proporcionar um interessante efeito quando se está negociando com seu cliente, motivando-o a aquisição de seu produto ou contrato do seu serviço, simplesmente porque ele terá a aquisição gratuita de algum produto ou serviço extra.

Não são poucas as empresas que já alinharam suas estratégias de brindes promocionais e ações de marketing, algumas até com intuitos diferentes de simplesmente aumentar a taxa de vendas, como por exemplo a divulgação da marca, fidelização mais efetiva de seus clientes e até mesmo uma estratégia de gestão de marca, também conhecido como branding.

As vantagens de se alinhar são inúmeras, e literalmente não há ramo algum no mercado que não pode se beneficiar com essa interessante estratégia. Seu investimento correto garante retorno certo. Porém, é importante saber a forma correta de como aliar brindes promocionais e ações de marketing, para que se faça o investimento de uma forma certeira.

Aliando brindes promocionais e ações de marketing

Algumas empresas que tentam investir em brindes promocionais não pensam muito nesse assunto quando o fazem, simplesmente contratando um pacote de pequenos produtos, muitas vezes com o logo da empresa, para que você simplesmente motive mais a compra do cliente com um brinde.

Interessante que, mesmo essa simples estratégia, usada até em pequenas empresas, demonstra um forte efeito nas vendas para a loja ou empresa implantada, aumentando levemente as vendas, e podendo servir como forma de divulgação da empresa quando o produto possui o logo ou contato em seus brindes.

Então, mesmo que a empresa não tenha pensando em como aliar brindes promocionais e ações de marketing, essa estratégia possui um forte efeito. Então imagine caso haja realmente uma pensada estratégia em torno dos brindes promocionais.

Sua empresa, por exemplo, planeja começar uma promoção de vendas em pacotes. Uma forma prática de aliar esses brindes promocionais, seria pegar brindes diferentes para pacotes mais caros, motivando assim a compra de pacotes que são mais lucrativos, e diferenciando brindes para pacotes mais simples de brindes para pacotes mais complexos.

Se o valor dos brindes for proporcional aos pacotes, eles se tornarão automaticamente muito mais interessantes para o tipo de cliente que eles forem produzidos. Brindes caros para os mais caros pacotes o tornarão um atrativo aparte, e só de você diferenciar os brindes, os clientes verão que essa estratégia foi pensada como um diferencial.

Uma outra forma de alinhar isso, alinhar os brindes de acordo com uma promoção temporária, talvez de datas comemorativas, por exemplo.

Usar brindes de acordo com datas comemorativas para impulsionar uma promoção especial é uma estratégia bem comum, porém também é conhecida por sua grande efetividade quando os brindes são condizentes com a data comemorativa.

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