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Os brindes personalizados são umas das melhores ferramentas de marketing, e é por isso que muitos especialistas afirmam que a melhor forma de aumentar suas vendas através do brinde. Esses mimos podem fazer total diferença nos resultados mensais da sua empresa.
Entretanto, como ocorre com qualquer ferramenta, ao não a utilizar da maneira correta, os resultados não serão alcançados.
Para exemplificar sobre a melhor forma de aumentar suas vendas através do brinde, trouxemos alguns exemplos reais do que acontece quando essa medida passa a ser tomada. Vale lembrar que não existe um único resultado ou forma para tais melhoras, tudo depende do seu objetivo empresarial. Confira:
Como motivação para a sua equipe: ao optar por essa forma de incentivo, você trabalha diretamente com o seu time de colaboradores. Há melhor forma de aumentar suas vendas através do brinde, quando os presenteados são as pessoas que atenderão os seus clientes?
Ao entregar um mimo à sua equipe, você faz com que eles lembrem que são parte de uma "família", sentindo-se mais focados para atingir as suas metas.
A conhecida marca Tupperware desenvolveu uma ação interna de motivação para os seus colaboradores internos: os vendedores passaram a receber prêmios personalizados de acordo com o número de vendas que eram feitas durante um mês. Nessa lista de presente, pode entrar de tudo, dos itens mais simples aos mais complexos.
Esse tipo de estratégia pode colaborar com diferentes coisas, como maior contato da marca com o dia a dia dos vendedores, que passam a realmente "vestir a camisa" da empresa, e funcionários mais motivados, com um atendimento melhor, com esforço para conquistar novos clientes.
Como incentivo para a compra de produtos: No exemplo acima, os resultados foram relacionados ao aumento de vendas das lojas, já aqui o plano é aumentar as vendas de um produto específico.
A Nescafé mandou muito bem com a sua ideia ligada a isso: eles criaram um kit que, além de conter o seu produto, também carregava uma caneca Nescafé personalizada.
Dessa forma, apenas os clientes que compravam o produto poderiam ter a caneca, tornando-a limitada. Para tornar a ação ainda mais eficiente, a marca posicionou o kit de uma maneira bem chamativa, dando destaque que o consumidor levaria a caneca gratuitamente caso adquirisse o produto.
Esse simples programa não só aumenta o incentivo para a compra, mas também dá destaque a determinados produtos no meio de tantos outros em prateleira de super mercado, essa é uma maneira de ressaltar atenção em relação aos concorrentes.
Os destaques desta estratégia estão ligados ao aumento da venda do produto, porque o consumidor ganha um incentivo para comprar; ao destaque do produto, que ganha mais visibilidade quando comparados a outros do mesmo setor; ao impacto pós venda, porque, toda vez que o consumir for utilizar o brinde, lembrará automaticamente da marca.
Esses são só dois exemplos da melhor forma de aumentar suas vendas através do brinde, com o auxílio da sua equipe, você pode montar um plano de ação e nós desenvolvermos. Quando utilizados corretamente, os brindes são uma garantia de campanha de marketing positiva.
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